Tuesday, August 01, 2006

Depoimento da Meire

Tenho uma filha de 5 meses e 24 dias, Ela nasceu em uma segunda feira de manha de parto normal e depois de muitas horas de contracoes...

Me lembro q logo depois q ela nasceu eu dormi algumas horas por causa da exaustao do parto, acordei qdo meu marido me trouxe o melhor presente da minha vida, minha filha... A primeira coisa q fiz foi coloca-la nos meus seios, depois de muitas horas q ela estava sulgando meus seios comecaram a sangrar. Pedi para alguma enfermeira me ajudar, afinal nao sabia amamentar, ela eh minha unica filha, e ninguem apareceu, ja tinha desistido de chamar qdo entra no meu quarto uma assisntente social... Paloma uma bahiana linda, um anjo que veio me ajudar moro nos EUA e nunca imaginei que uma brasileira fosse estar ali. Me deu todas a dicas de amamentacao, chamou uma pessoa especializada em lactose pra me ajudar e me deu uma pomada otima q curou as feridas em poucos dias e me ajudou a conseguir colocar minha linda Julia nos seios...

Logo q sai do hospital descobri q amamentar aqui nos EUA nao eh tarefa facil, todos os lugares que ia e amamentava a Julia me olhavam estranho, parecia um ET! Ate meu marido dizia pra eu nao amamentar em publico pois nos estavamos no pais DELES, e tinhamos q particiapar da cutura dos americanos... Dai comecei a ser mais discreta nas amamentacoes, procurava sempre um canto para amamentar me cobria toda pra que as pessoas ficassem em duvida se eu estava amamentando ou a Julia q estava dormindo, ou amamentava dentro carro. Consegui amamentar exclusivamente a Julia ate os 4.5 meses, quando tive uma crise de vesicula.

Lembro q jah tinha ido para o hospital algumas vezes com uma dor insuportavel mas nao sabia o q causava a dor, ateh q em um dia de dor resolvi ir para outro hospital onde no pronto socorro diagnosticaram pedra na vesicula. Antes de tomar qquer remedio avisei aos medicos e enfermeiros q estava amamentando para nao me darem nenhum tipo de remedio q prejudicasse isso.

Foi ai q percebi mais ainda o descaso q existe nesse pais com a amamentacao, o plantonista mandou me dar um remedio pra dor e disse pra eu nao amamentar minha filha, perguntei por qto tempo e para minha surpresa ele disse "pra sempre". Comecei a chorar incontrolavelmente, amamentar era e continua sendo a coisa q eu mais AMO fazer na vida...

Subi para o quarto e pedi pra conversar com outra pessoa e junto pedi uma bomba para retirar o leite, afinal estava amamentando um bebe de 4.5 meses exclusivamente e a livre demanda, meus seios produziam mto leite, ninguem aparecia para falar sobre o assunto amamentacao! A bomba foi trazida depois de 9.5 horas q eu tinha pedido, nunca tinha tirado leite com as maos nao cansegui fazer, nunca senti tanta dor nos seios.

Qdo o medico q ia fazer minha cirurgia chegou, expliquei q estava amamentando q o outro medico tinha dito pra eu nao amamentar nunca mais etc., ele nao deu importancia soh me disse q depois a cirurgia ia ver se eu poderia continuar amentando. Resolvi deixar na mao de Deus, pedi para o hospital de dar uma ficha com o nome de todos os medicamentos q me deram e qdo sai do hospital liguei para o pediatra da minha filha passei a ficha e ele me disse para q eu ficasse 7 dias sem a amamentar a Julia depois q eu parasse de tomar o remedio. Resumindo meu leite quase secou mesmo tirando com a bomba varias vezes por dia. Qdo voltei a amamentar meu leite nao era suficiente e tive q comecar a complementar com formula.

Hj depois de 1 mes da cirurgia tem dias q consigo dar somente o seio, tem dias q complemento com somente 100 ml em todo a dia.

Fica aqui minha indgnacao ao descaso americano com a amamentacao!!! Nao posso esqucer de dizer q depois q a Julia parou de mamar exclusivamente no peito ela "ganhou" a primeira febre.

6 Comente aqui:

At 2:00 PM, Anonymous Anonymous

Oh, querida, fiquei muito comovida com o seu relato, sinceramente.
Você ficou completamente impotente nas mãos dessas pessoas...

Beijinhos pra sua bebe, tá?

 
At 5:59 PM, Anonymous Anonymous

Menina, foi mesmo uma barra tudo que vc passou. Mas passou, e vc tem a alegria de dizer que amamentou sua filha.
Muito bom o seu post!
Beijos

 
At 9:52 AM, Anonymous Anonymous

Oi adorei seu depoimento, também estou passando por esta dor horrivel nos seios, estao sagrando e rachados, nossa como doe. Minha filhinha tem 21 dias e ate hoje nao consegui uma pomada certa para melhorar essa dor. Vc poderia me passar o nome da pomada q vc usou? Obrigada deste ja.email: dricadricabr@gmail.com

 
At 8:53 AM, Anonymous Anonymous

Oi!!!
Parabéns por ter uma filha!!!!

Mas, gostaria de pedir para vc me mandar o nome dessa pomada milagrosa que cura as feridas dos seios.....pois tenho um filho....e qdo amamento dói muito por causa da ferida....por favor me mande o nome da pomada.
jessicaneres@msn.com

Bjus
Para vc e sua filhinha!

 
At 6:02 AM, Anonymous Anonymous

Olá, foi mesmo uma barra hein... Mas párabens por sua garra! Eu também estou com os seios assim, pode me passar o nome da pomada? Obrigada desde já.

j.a.canto@uol.com.br

 
At 4:04 PM, Blogger Unknown

por favor me mada o nome dessa pomada pelo amor de deus derlane83!hotmail.com.

 

Post a Comment

<< Home