Wednesday, August 02, 2006

Depoimento de Karin

Sempre tive o sonho de amamentar, venho de uma família que por vários motivos amamentou super pouco, durante a gravidez me preparei para amamentar. Qdo o Gui nasceu tudo foi muito fácil, ele pegou o seio direitinho (no meio da visita o quarto cheio de gente, eu totalmente despreparada), não tive bicos rachados, não senti (muita) dor. Amamentei até os 8 meses. Quando ele tinha 6 meses uma amiga minha teve bebê e a menina não conseguia mamar, conclusão amamentei a Vitória também. Foi perfeito!
Já quando o Pedro nasceu, foi tudo diferente, ele não pegou o bico direito, eu nao produzi o leite necessário, o bico rachou, doeu muito, perdeu muito peso, ficou magrinho, eu fiquei estressada/deprimida com tudo isso e tive que complementar com Nan . Até os 5 meses dei o Nan na colher para que ele não parasse de tomar o pouco leite que eu tinha. Foi muito cansativo, até porque tinha um bebê de 2 anos para olhar. Tive que ouvir muito das pessoas que eu era louca, que eu deveria dar a mamadeira logo. Mas escrevi tuuudo isso pra mostrar que nem sempre o 2º filho é mais tranqüilo, pra dizer também que quanto a saúde os dois são ótimos (quase não adoecem), e pra dizer que nem sempre é fácil amamentar, mas vale a pena cada minuto. Vale tentar sempre.

1 Comente aqui:

At 11:51 AM, Anonymous Raquel

Parabéns por sua perseverança! Passo por uma situação parecida. Como tenho pouco leite também tenho que complementar e para não dar mamadeira, acoplo uma sonda ao bico de meu seio, como um canudinho, com a outra extremidade num recipiente onde está o leite artificial. Minha filha então suga o meu seio e ao mesmo tempo o canudinho com o leite. assim não dou mamadeira e meu leite não seca. Malabarismos de mãe que valem a pena!! bjs, Raquel

 

Post a Comment

<< Home