Thursday, August 03, 2006

Depoimento de Luiza

Amamentar. A sensação mais incrível que já experimentei. Pra mim, amamentar está para mãe e filho, como fazer amor para os enamorados. É o contato mais íntimo, só entre os dois, a entrega e a cumplicidade. Foi um dos momentos mais esperados da maternidade, e foi MARAVILHOSO!!!
O Matheus não veio para o meu seio logo que nasceu não. Foi direto pro isolamento, por uma suspeita de rubéola congenita. Enquanto eu passei o primeiro dia presa a cama com tonturas, no berçário recebeu as primeiras mamadeiras. No segundo dia, lá fui eu, insegura e ansiosa, com medo de não saber segurar, dele não pegar o peito, de não ter leite...O Matheus foi muito legal comigo. Equilibrou-se nas minhas mãos desajeitadas, abocanhou o peito mas não sugou. Ficou olhando nos meus olhos, segurando a minha mão, me acalmando. O leite não desceu, mas foi ali que eu vi que dava conta. Amamentei exclusivamente até os 6 meses, mesmo voltando a trabalhar aos 4 pq tenho a sorte de trabalhar numa empresa que tem creche e um chefe que me deu todo o apoio. Matheus mamou no peito até os 16 meses pq. senti que era hora de parar e ele largou na boa. Mas se não desse pra ir tão longe eu ia saber que fui até onde pude ir. Pq tão importante quanto alimentar, foi acarinhar. Foi naquele momento, naquele olhar, segurando aquela mãozinha pequenina que eu me senti MÃE. De verdade e para sempre.

0 Comente aqui:

Post a Comment

<< Home